A S&P Global Ratings reduziu seus ratings de crédito de emissor de longo prazo e de dívida sênior sem garantia da Província de Quebec de “AA-” para “A+”.
O governo, na atual versão do orçamento, apresentou um plano para restaurar o equilíbrio até o ano fiscal de 2030, mas a S&P não espera que isso tenha um impacto significativo nos próximos dois anos.
A posição fiscal de Quebec já estava mais fraca antes dos anúncios das tarifas dos EUA, e a recente incerteza em relação ao comércio exercerá mais pressão sobre o desempenho operacional da província, explica a agência de classificação.
“Projetamos agora que os déficits operacionais persistirão por mais tempo do que o esperado anteriormente. Para ajudar a estimular a economia, a província agora estenderá seu nível recorde de investimento de capital para além do horizonte das perspectivas”, acrescenta.
Como resultado, a S&P prevê que Quebec continue a apresentar déficits pós-capital de mais de 10% da receita total nos próximos três anos.
Mudança na cidadania italiana: quem já começou processo será afetado?
Este conteúdo foi originalmente publicado em S&P rebaixa rating de Quebec com tarifas adicionando pressão a fiscal fraco no site CNN Brasil.