Stanley, a marca de utensílios para bebidas que explodiu em popularidade nas redes sociais, emitiu um recall de aproximadamente 2,6 milhões de canecas de viagem devido a possíveis “riscos de queimadura”, anunciou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo em um comunicado na quinta-feira (12).
O recall se aplica especificamente a todas as canecas de viagem de aço inoxidável Stanely Switchback e Trigger Action vendidas nos Estados Unidos, disse a comissão, que têm tampas de polipropileno que se soltam quando expostas ao “calor e torque”, apresentando, portanto, risco de queimadura.
Os copos variam de 12 a 20 onças e estão disponíveis em diversas cores, incluindo branco, preto e verde, disse a agência.
Stanley recebeu mais de 90 relatórios em todo o mundo sobre problemas relacionados às tampas destacadas – 38 dessas reclamações estavam relacionadas a queimaduras, com 11 delas exigindo atenção médica. Dezesseis das reclamações e dois dos relatórios de lesões foram nos EUA.
“Os consumidores devem parar imediatamente de usar as canecas de viagem recolhidas e entrar em contato com a Stanley para receber uma tampa de substituição gratuita, incluindo frete”, disse a comissão.
A marca de utensílios para bebidas publicou instruções sobre como identificar modelos e substituir tampas em um site de recall.
As canecas, que custam entre US$ 20 e US$ 50, dependendo do modelo, foram vendidas em varejistas como Amazon, Target, Walmart e Dick’s Sporting Goods.
A CNN entrou em contato com essas empresas, juntamente com a Stanley, para comentar o recall nacional.
Embora a Stanley exista há mais de um século, a empresa passou por uma reformulação de marca em 2020, com o objetivo de atrair mulheres como uma potencial nova base de consumidoras.
A empresa logo lançou novos artigos para bebidas em uma variedade ilimitada de cores e designs e contou com influenciadores confiáveis nas redes sociais para divulgar a novidade.
A rede de confiança e recomendação cria buzz, disse Charles Lindsey, professor associado de marketing na Escola de Administração da Universidade de Buffalo, à CNN.
“As pessoas veem pessoas em cujos gostos confiam tentando algo novo, e esse item se torna um símbolo de status social e de estar ‘por dentro’.”
O fim de uma era: como Taylor Swift impulsionou economia dos EUA
Este conteúdo foi originalmente publicado em Stanley recolhe milhões de garrafas térmicas nos EUA; entenda por quê no site CNN Brasil.