A Stellantis, controladora da Chrysler, disse neste sábado (7) que está fazendo o recall de 1,46 milhão de veículos em todo o mundo devido a um mau funcionamento do software no sistema de freio antibloqueio que pode aumentar o risco de acidente.
O recall inclui quase 1,23 milhão de caminhões Ram 1500 dos anos-modelo 2019 e 2021-2024 nos Estados Unidos, bem como cerca de 159 mil veículos no Canadá, 13 mil no México e 61 mil fora da América do Norte.
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA disse que um mau funcionamento do software pode fazer com que o módulo de controle do sistema de freio antibloqueio desative o sistema de controle eletrônico de estabilidade.
Leia Mais
Volvo prevê lucro menor com tarifas aos elétricos produzidos na China
80% das empresas têm ao menos uma alternativa de transporte a funcionários, diz pesquisa
Como o juro alto prejudica investidores e quem compra ou vende imóveis
O problema significa que os veículos não estão em conformidade com um padrão federal americano de segurança de veículos motorizados sobre sistemas de controle de estabilidade elétrica.
A Stellantis disse que, se o problema ocorrer, as luzes indicadoras do ABS, ESC, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de colisão frontal ficarão acesas na partida do veículo, indicando que os sistemas não estão funcionando. A frenagem fundamental estaria funcionando, acrescentou.
A empresa disse que não tem conhecimento de nenhum ferimento ou acidente relacionado.
A Stellantis também disse neste sábado que está fazendo o recall de cerca de 33 mil modelos Jeep Gladiator de 2020-2024 e veículos Jeep Wrangler de 2018-2024 devido a um possível problema de curto-circuito interno no cluster do painel de instrumentos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Stellantis faz recall de 1,46 milhão de veículos em todo o mundo no site CNN Brasil.