Tebet diz que área econômica apresentará pacote de contenção de gastos a Lula em breve

 

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (22) que a área econômica entregará em breve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um conjunto de iniciativas para a contenção de gastos do governo federal.

“Vamos entregar em breve ao presidente Lula, ainda este ano, um pacote de medidas para a contenção de gastos, que se refere à qualidade desses gastos, para que a gente possa ter sustentabilidade da dívida pública”, disse em entrevista ao Atlantic Council em Washington.

Leia Mais

Bolsas da Europa fecham em queda puxadas pelo avanço dos juros

Governo vê Brics como caminho para expandir exportações industriais

Alckmin admite Mercosul “isolado”, mas se diz otimista sobre acordo com UE

Tebet já havia afirmado na última terça (15), que “chegou a hora de levar a sério” a revisão de gastos públicos no Brasil.

Segundo a ministra, o objetivo do governo é fazer uma revisão estrutural, apresentando propostas visando, principalmente, políticas públicas ineficientes.

Sem apresentar mais detalhes, a Tebet afirmou que existem políticas públicas que, se revistas, podem abrir espaço fiscal de até R$ 20 bilhões.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tebet diz que área econômica apresentará pacote de contenção de gastos a Lula em breve no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence