Vendas globais de smartphones aumentam 5% no 3º tri, diz consultoria

 

As vendas globais de smartphones cresceram 5% no terceiro trimestre, impulsionadas pela demanda persistente nas economias emergentes e pelo início de um ciclo de substituição de aparelhos na América do Norte, China e Europa.

O trimestre de julho a setembro marcou o quarto período consecutivo de crescimento no mercado de smartphones, disse a empresa de pesquisa Canalys em um relatório nesta segunda-feira (14).

A Apple atingiu um recorde de vendas no terceiro trimestre, apoiada pela forte demanda por seus modelos mais antigos, acrescenta o levantamento.

Leia Mais

Nvidia bate recorde e pode desbancar Apple como empresa mais valiosa do mundo

Petrobras vai reduzir em 1,41% preço médio do gás vendido às distribuidoras em novembro

Petróleo fecha em queda com decepção dos estímulos da China e preocupação com demanda

O mercado de smartphones vem se recuperando à medida que uma série de recursos de inteligência artificial e novos aparelhos levam os usuários a substituírem seus dispositivos.

“A Apple atingiu o maior volume no terceiro trimestre até o momento e nunca esteve tão perto de liderar o mercado global de smartphones em um terceiro trimestre como agora”, disse Runar Bjørhovde, analista da Canalys.

“A diferença entre os cinco principais fornecedores diminuiu, intensificando o cenário competitivo”, disse Le Xuan Chiew, analista da Canalys.

O novo iPhone 16 também deve ajudar as vendas da Apple no quarto trimestre e impulsionar o primeiro semestre de 2025, avaliam os especialistas.

A Samsung foi responsável por 18% das vendas do mercado de smartphones no terceiro trimestre ficando empatada com os 18% obtidos pelo iPhone no período.

A Xiaomi manteve posição como a terceira maior marca de smartphones do mundo, com 14% de participação de mercado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas globais de smartphones aumentam 5% no 3º tri, diz consultoria no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence